Bancada do Republicanos apoia Pacote Anticrime

“Esse é um desejo da população”, lembra Jhonatan

MORO (B) 2019_12_04-2

O líder do Republicanos na Câmara, deputado Jhonatan de Jesus (RR), garantiu o apoio de toda a bancada do partido na votação do Pacote Anticrime. “A expectativa é aprovar hoje no Plenário da Casa porque esse é um desejo da população brasileira”, adiantou o parlamentar.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi recebido nesta quarta-feira (4) pelo líder e demais deputados republicanos para tratar do assunto. Na avaliação de Moro, a aprovação do Congresso Nacional ao Pacote Anticrime significa uma mensagem forte dos deputados e senadores contra a criminalidade.

MORO (B) 2019_12_04-1Durante a reunião, Moro falou sobre os pontos mais polêmicos da proposta e pediu apoio dos parlamentares. “Claro que este é um lugar de debate e não um carimbador de projetos do Executivo. O Parlamento tem toda legitimidade para discutir o projeto”, completou.

Durante as próximas semanas a bancada do Republicanos vai analisar os principais pontos. “Nós vamos trabalhar como sempre trabalhamos, tomando as decisões em conjunto. Esses destaques serão deliberados um a um por toda a bancada”, disse Jhonatan de Jesus.

Saiba Mais

Os deputados João Campos (Republicanos-GO) e Lafayette Andrada (Republicanos-MG) fizeram parte do Grupo de Trabalho que analisou a proposta do ministro na Casa. Ontem, sob a liderança de Lafayette, aconteceu uma reunião dos parlamentares republicanos para debater o assunto. Sobre o GT o parlamentar comentou: “ouvimos mais de 50 especialistas e analisamos aos olhos da Constituição e das demais legislações. Fizemos um texto coeso, coerente e digno dos anseios da população”.

Texto: Fernanda Cunha com edição de Mônica Donato – Liderança do Republicanos
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.