Bancada republicana ressalta cultura e força do Nordeste

49019699661_bf88f9620a_oEm Sessão Solene para Comemorar o Dia do Nordestino, os deputados republicanos Benes Leocádio (RN), Ossesio Silva (PE) e Ronaldo Martins (CE) destacaram a importância dos homens e mulheres da Região Nordeste que contribuíram para o desenvolvimento de todo o país.

“Esta data é uma forma singela de homenagear essa parcela significativa da população, composta por bravos guerreiros que ajudaram a construir não só um dos estados mais fortes do Brasil, que é São Paulo, mas também a nossa capital, Brasília”, disse Benes Leocádio.

49019701741_f3fedc3a19_oO deputado Ossesio Silva que, apesar de nascido no estado do Rio de Janeiro, foi eleito por Pernambuco, também destacou seu apreço pela região. “Eu sou amigo e amante de Pernambuco. Tive a satisfação, a alegria e o prazer de ter exercido, em nome dos pernambucanos, dois mandatos como deputado estadual e, agora, o mandato de deputado federal, com mais de 65 mil votos”, afirmou.

O parlamentar chamou a atenção para o vazamento de óleo que contaminou as praias nordestinas. “Não posso deixar de lembrar que Pernambuco é um dos nove estados atingidos pela catástrofe que espalhou óleo pelo literal da região e aproveito para deixar aqui meu abraço aos pernambucanos”.

O deputado Ronaldo Martins (Republicanos – CE) fez sua homenagem em formas de verso ressaltando a cultura e as qualidades do povo nordestino. “Quanto mais sou nordestino, mais tenho orgulho de ser /Da minha cabeça chata, do meu sotaque arrastado/ Do nosso solo rachado, dessa gente maltratada/Quase sempre injustiçada, acostumada a sofrer/Mais mesmo nesse padecer eu sou feliz desde menino/Quanto mais sou nordestino, mais orgulho tenho de ser”.

Saiba mais

Oficializado na cidade de São Paulo, por meio da Lei nº 14.952, de julho de 2009, o Dia do Nordestino está, há dez anos, sendo celebrado em todo o país. A data, 8 de outubro, foi escolhida em referência ao centenário de nascimento do poeta e escritor cearense Antônio Gonçalves da Silva, o Patativa do Assaré.

Texto: Fernanda Cunha com edição de Mônica Donato – Ascom do Republicanos
Fotos: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.