Carlos Gomes propõe zerar impostos para produtos feitos com material reciclado

CG em comissão por Douglas GomesO deputado federal Carlos Gomes (Republicanos-RS) apresentou, na última quarta-feira (4), emenda à PEC 45/2019, que trata da Reforma Tributária, para estender a imunidade de impostos a produtos elaborados integralmente com insumos provenientes da reciclagem. Segundo o texto da proposição, no Brasil, o material reciclado é tributado duas vezes: a primeira quando ainda é matéria virgem e a segunda ao ser comercializado após a reciclagem.

O republicano preside nacionalmente a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem. Ele destaca que a proposta é uma antiga solicitação, construída após audiências públicas na Câmara Federal e em eventos em todas as regiões brasileiras com todos os atores da atividade.

“O objetivo é baratear o custo, para estimular a demanda e aumentar a geração de emprego e renda no setor, que, atualmente, movimenta R$ 12 bilhões por ano, somente com a reciclagem de 3% das quase 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos que produzimos no mesmo período”, explicou o deputado.

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.