Comissão do Código Brasileiro de Energia Elétrica faz primeira reunião

A Comissão Especial para propor o Código Brasileiro de Energia 48672552107_22c52aefb5_oElétrica reuniu-se pela primeira vez nesta terça-feira (3), no plenário 11, da Câmara dos Deputados e aprovou quatro requerimentos de audiências públicas para as próximas semanas. O relator, deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), sugeriu, que antes de divulgar o plano de trabalho, fossem analisados os requerimentos, que sugeriram uma série de entidades a serem ouvidas na comissão.

A primeira audiência pública está marcada para a próxima terça-feira (10) com o tema Diagnóstico e Desafios do Setor Elétrico, cujos convidados serão representantes do Ministério da Economia, Ministério das Minas e Energia (MME) a e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Lafayette informou, ainda, que apresentará o cronograma com o plano de trabalho com todas as audiências públicas e reuniões que serão feitas com Governo, entidades e interessados no tema da energia elétrica na próxima semana. As apresentações e ponderações realizadas nesses encontros comporão o relatório final do Código Brasileiro de Energia Elétrica. “A intenção é reunir o maior número de informações para compormos um código eficiente para o Brasil. Dessa forma, conseguiremos diminuir burocracias, destravar e ajudar o fomento ao investimento no setor elétrico”, afirmou Lafayette. 

Texto: Ascom do deputado Lafayette de Andrada
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.