Alberto Neto destaca papel das polícias militares no fortalecimento da segurança

Deputado Capitão Alberto Neto; Foto: Douglas GomesReafirmando a defesa ao trabalho da Polícia Militar brasileira, o deputado Capitão Alberto Neto marcou presença na abertura da exposição “Polícias Militares do Brasil: as principais mantenedoras do Estado Democrático de Direito e da Governabilidade”. O evento aconteceu hoje (4) na Câmara dos Deputados e contou com a participação de vários parlamentares que comentaram os resultados positivos do trabalho dos agentes de segurança pública no país.

“No ano passado a Polícia Militar foi atacada, em uma exposição que mostrava os profissionais como torturadores, corruptos e executores. Essa não é a imagem verdadeira dos nossos policiais, que saem de casa todos os dias sem saber se vão voltar. A verdadeira imagem está na exposição aberta hoje. Atos de heroísmo e atos de trabalho diário que mudam realmente a vida das pessoas. Esse é o trabalho da polícia”, disse Capitão Alberto Neto.

49489313178_4fb82324f5_o

O republicano tem a valorização dos agentes de segurança pública como uma de suas principais bandeiras no Parlamento. Ele é presidente da Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado no Brasil e um dos principais defensores da criação da Polícia Penal.

O deputado falou, ainda, sobre a necessidade de reconhecer a importância das polícias. “Ainda temos um país onde mais de um policial morre por dia. Isso é inaceitável e vamos continuar lutando para zerar esse número. Nosso partido, o Republicanos, apoia mecanismos de fortalecimento da segurança pública no país e trabalha para proteger os profissionais dessa área”, finalizou.

Texto: Thifany Batista, com edição de Mônica Donato (Ascom da Liderança do Republicanos)
Fotos: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.