Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento à Pedofilia é instalada na Câmara

Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento à Pedofilia é instalada na CâmaraNesta quarta-feira (9), na Câmara dos Deputados, foi instalada a Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento à Pedofilia, que tem por finalidade buscar a conscientização da sociedade para a prevenção e enfrentamento do abuso sexual infantil e fazer com que sejam efetivas as políticas públicas para nossas crianças e adolescentes.

Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento à Pedofilia é instalada na Câmara02Para Ossesio Silva, 2º Secretário da Frente, o enfrentamento à Pedofilia deve ser discutido em todas as esferas da sociedade. “O silêncio não pode favorecer o medo e a impunidade desses criminosos, precisamos nos unir independente de bandeira partidária. Vamos lutar por nossas crianças que são o futuro do nosso Brasil. Não podemos nos calar”, enfatizou.

De acordo com o presidente da Frente, deputado Professor Joziel, o debate reforça as ações de conscientização, prevenção, orientação no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. “O crime contra os vulneráveis, em sua maioria, é cometido por pessoas conhecidas da vítima”, lembrou.

Representando a ministra Damares Alves, o Diretor de Promoção e Fortalecimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, Washington de Sá, destacou a necessidade de conscientizar e cuidar dessas crianças. “Precisamos combater esse crime, que é a pedofilia, em nosso Brasil. E isso só vai acontecer se estivermos juntos, unidos e levando conscientização às famílias. Precisamos manter a integridade física e mental das nossas crianças e adolescentes. E nós contamos com cada um de vocês”, destacou.

Participaram do evento a Delegada Dra. Cristiane Martins, da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) do Rio de Janeiro; o Promotor de Justiça e Coordenador do movimento nacional “Todos contra a Pedofilia”, Casé Fortes, e a comunidade defensora da bandeira.

Texto e fotos: Eulla Carvalho / Ascom do deputado Ossesio Silva

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.