Grupo de Amizade Brasil-Bélgica vai fomentar a troca de experiências na área de tecnologia e políticas públicas

Deputada Rosangela Gomes; Foto: Douglas Gomes

A deputada Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) deu início aos trabalhos do Grupo de Amizade Brasil-Bélgica, da qual é presidente. A reunião que contou com a presença do embaixador da Bélgica, Patrick Hermann, aconteceu no Salão Nobre da Câmara, em Brasília.

Na ocasião, Rosangela falou sobre a importância da troca de experiências entre os países. “O Brasil ainda carece de maior expertise na área de tecnologia em alguns setores e a Bélgica sempre se mostrou um parceiro estratégico nesse sentido. Agora vamos focar em conhecimento nas áreas que envolvam alta tecnologia, como microeletrônica, biotecnologia, química farmacêutica e química fina, entre outras. Sem esquecer das políticas públicas que combatam a violência familiar.”

Deputada Rosangela Gomes; Foto: Douglas Gomes

Rosangela afirmou ainda que os contrastes são enormes, mas que acredita ser possível aprender com as diferenças e criar oportunidades para as duas nações. A deputada Maria Rosas, vice-presidente do grupo, relembrou as ações adotadas pela embaixada que ajudam diariamente o nosso país, como o apadrinhamento de escolas brasileiras com a oferta do aprendizado da língua francesa para crianças e adolescentes e agradeceu a iniciativa.

Estiveram presentes no evento o corpo diplomático do Itamaraty, além das deputadas Carmem Zanotto, Daniela do Waguinho, Dulce Miranda e dos deputados Hélio Costa e Roberto Alves.

Texto: Ascom da deputada Rosangela Gomes (Republicanos-RJ)
Fotos: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.