Lafayette de Andrada está entre os 100 parlamentares mais municipalistas do Brasil

Deputado Lafayette de Andrada; Foto: Douglas Gomes

O deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) está na lista dos 100 parlamentares mais municipalistas do Brasil. Entre os que mais votam e lutam pelos municípios no País, Lafayette está em 6º lugar em Minas Gerais e em 44º lugar entre os 513 deputados federais. Os dados são do levantamento “Observatório Político”, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O ranking aponta os parlamentares que possuem relatorias e projetos favoráveis à pauta municipalista e também ao modo de votar em Plenário e em comissões, considerando o critério positivo em relação aos municípios. Além disso, leva em consideração a presença nas reuniões de 2019 das Frentes Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros (FMB) e em Defesa do Novo Pacto Federativo (FPPF), que ocorrem na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

“Sou representante do povo mineiro e me sinto honrado em lutar pelos municípios na Câmara dos Deputados. Propomos pautas e votamos projetos que se alinhem com a municipalidade, pois ajudando os municípios, estamos ajudando cada cidadão. Continuarei nessa luta por saber que esse é o sentido que o povo quer. Conseguindo recursos para os municípios, estamos contribuindo com cada morador, levando dignidade ao interior e à capital”, avaliou Lafayette.

Observatório Político

O Observatório Político é uma ferramenta da CNM que tem o objetivo de aferir o perfil de votação dos parlamentares quanto às prioridades da pauta municipalista. Ou seja, os que atuam em consonância com as necessidades dos municípios. A pontuação ocorre de forma automática, conforme as votações do parlamentar, sendo os destaques uma pontuação extra pela atuação em demandas dos gestores locais.

Os resultados apresentados são quantitativos e baseados exclusivamente na atuação dos parlamentares em suas atividades, sendo atribuída pontuação positiva quando este vota de acordo com a posição municipalista, ponto negativo para votação contrária e não pontua em casos de abstenção e falta.

Texto: Ascom do deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG)
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.