Luizão e Mourão discutem eficiência na gestão pública

Luizão Goulart e MourãoO deputado Luizão Goulart (PRB), esteve em audiência com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Na pauta estava a preocupação em relação aos programas que atendem diretamente os municípios da Região Metropolitana de Curitiba nas mais diversas áreas. Além disso, o parlamentar questionou os cortes da educação e cobrou medidas do Governo para alavancar a economia e gerar empregos.

Luizão acredita que é preciso investir na educação de base para que as demais etapas estejam bem alicerçadas. “Não podemos cobrar resultados se não existe investimento na base educacional”, disse Luizão que também se colocou à disposição para atuar no Congresso em defesa de uma educação de qualidade. “Sou professor e essa é uma das minhas bandeiras na Câmara, quero que contem comigo para assuntos da área”. O republicano foi nomeado recentemente para a comissão especial que analisará o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

Eficiência na gestão pública
Outro assunto tratado na audiência foi à eficiência da administração pública e o papel do Governo no equilíbrio da economia e consequentemente na geração de empregos. “Nós temos como primeiro passo a Reforma da Previdência, mas ela não é suficiente para levar o Brasil a um crescimento exponencial. Precisamos pensar em descontingenciar áreas como, por exemplo, da construção civil, que é uma das maiores geradoras de empregos do Brasil e atualmente tem declinado”, disse o paranaense a Mourão.

Na oportunidade Luizão entregou a Mourão o livro de sua autoria, “94 maneiras de fazer um governo eficiente”, uma analogia ao período em que foi prefeito de Pinhais e saiu do mandato com 94% de aprovação, segundo o Instituto Paraná Pesquisa.

O vice-presidente, General Hamilton Mourão, agradeceu a visita de Luizão e demonstrou ter os mesmo interesses do parlamentar no que se refere à educação e desenvolvimento regional. “É bom ver um deputado que quer contribuir para o crescimento do Brasil. Da mesma forma que o Luizão acredita no valor da educação e na importância de termos serviços públicos eficientes eu também defendo os mesmos ideais. Vamos trabalhar juntos”, concluiu.

Texto e Foto: Ascom do deputado Luizão Goulart (PRB-PR)

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.