João Roma realiza sessão solene em homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

No sentido de reconhecer e valorizar a Luta das Pessoas com 48679452971_d8c06421dd_oDeficiência, que tem no calendário nacional o dia 21 de Setembro como um marco para estimular a conscientização sobre a importância de combater o preconceito e a inacessibilidade pública, além de promover a inclusão sem qualquer distinção no Brasil, o deputado João Roma (Republicanos/BA) convocou uma sessão solene, realizada nesta segunda-feira (23), no plenário Ulysses Guimarães.

O vice-presidente da Associação Amigos dos Autistas da Bahia (AMA-BA), Leonardo Martinez, foi convidado por João Roma para representar o estado da Bahia na luta por inclusão durante a sessão solene. Em seu discurso, Leonardo chamou a atenção para a necessidade de políticas públicas de assistência e de acolhimento para as pessoas com autismo no Brasil. Ele mencionou, ainda, o apoio do deputado à campanha “Quem AMA Constrói”, lançada pela entidade em abril deste ano, com o objetivo de mobilizar o poder público para a construção da sede da AMA, em Salvador, o que possibilita, sobretudo, a ampliação do número de pessoas atendidas.

“Defender a inclusão e promover o respeito é uma das bandeiras que empunho não só na minha atividade parlamentar, mas também na minha vida pessoal. Iniciativas como a AMA são motivo de orgulho para a Bahia e inspiração para o Brasil. Sou engajado em causas importantes como essa e me dedico a estimular e apoiar a promoção de políticas públicas inclusivas, no sentido de garantir a dignidade e qualidade de vida das pessoas com limitações. Na Bahia existem 220 mil autistas que precisam de atenção e reconhecimento; estou trabalhando para assegurar recursos, fortalecer o diálogo entre as instituições e viabilizar o acolhimento dessas pessoas, esse é o meu compromisso”, afirmou João Roma.

A iniciativa teve o apoio dos deputados Tereza Nelma (PSDB/AL), Diego Garcia (PODE/PR) e Érika Kokay (PT/DF) e da Comissão De Defesa Dos Direitos Das Pessoas Com Deficiência, que dará continuidade às ações de promoção da inclusão num ato comemorativo que acontecerá nesta terça-feira (24), no Hall da Taquigrafia, nas dependências da Câmara dos Deputados.

Texto: Ascom do deputado João Roma
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.