Rosangela Gomes ressalta parceria com os EUA em evento sobre Política Externa

Deputada Rosangela Gomes; Foto: Douglas GomesA Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados realizou, na última quinta-feira (21), o Seminário “Novos Anseios da Política Externa Brasileira: Renovar para Avançar”. O evento discutiu os principais problemas e oportunidades que o Brasil precisa mapear para construir uma agenda positiva com outros países no intuito de avançar na geração de emprego e renda, sem esquecer o caráter cultural.

A deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) participou da mesa e, como presidente do Grupo de Amizade Brasil x Estados Unidos, falou sobre a importância da parceria entre os dois países. “Os últimos 70 anos nos mostraram que não existe milagre econômico e nesse aspecto não é possível se afirmar como uma economia global sem a parceria com os EUA.”

Deputada Rosangela Gomes; Foto: Douglas Gomes

Rosangela mencionou ainda uma queixa recorrente da comunidade brasileira que reside nos Estados Unidos: os brasileiros que falecem lá fora têm encontrado grandes dificuldades para fazer o traslado do corpo de seu familiar para o Brasil. É preciso que encontremos mecanismos para ajudar essas famílias.

O painel contou ainda com a presença do deputado Eduardo Bolsonaro, Encarregado de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Ministro-Conselheiro William Wayne Popp e do representante do Palácio do Planalto, senhor Felipe Martins.

Texto: Ascom da deputada Maria Rosas (Republicanos-RJ)
Fotos: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.