Severino Pessoa anuncia 20 milhões para educação e saúde em Arapiraca (AL)

48987840396_ef3a5c4d36_oO republicano Severino Pessoa (AL) foi à tribuna do plenário Ulysses Guimarães para anunciar o envio de 20 milhões de reais em emendas parlamentares numa parceria do deputado com o senador Fernando Collor de Mello para a cidade de Arapiraca, em Alagoas. O município comemora 95 anos nesta quarta-feira (30).

“Venho presentear a minha querida Arapiraca, anunciando investimentos na saúde e na educação. É melhorando essas áreas que podemos garantir maior qualidade de vida para o nosso povo”, afirmou.

O valor de nove milhões de reais viabilizará a ampliação do campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) na cidade, que ganhará novos blocos de sala de aula, auditórios e banheiros. “Nasci em uma família humilde, comecei a trabalhar muito cedo e não pude realizar o sonho de cursar uma faculdade. Hoje, como deputado federal, tenho a oportunidade de contribuir para que meu sonho seja realizado por milhares de jovens do agreste de Alagoas”, comentou.

Os outros 11 milhões de reais serão destinados para a construção de um complexo ambulatorial com clínica especializada, que também funcionará no campus da UFAL em Arapiraca. “A estrutura funcionará como hospital escola para os estudantes da área de saúde e para a comunidade, desafogando assim os demais hospitais da região”, explicou Severino Pessoa.

Por fim, o deputado reafirmou seu compromisso com os alagoanos. “Essa verba representa o resultado de meu primeiro ano de trabalho aqui, na Câmara dos Deputados, mas isso é só o começo. É pelo meu estado, por minha cidade e por minha região que continuarei trabalhando”, finalizou.

Saiba mais

Arapiraca tem mais de 240 mil habitantes e é a segunda maior cidade do estado de Alagoas, uma das maiores do Nordeste. Tem sua economia focada no comércio da agriculta familiar.

Texto: Fernanda Cunha com edição de Mônica Donato – Ascom da Liderança do Republicanos
Foto: Douglas Gomes

 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.