Valorização dos optometristas será foco da Frente Parlamentar presidida por Aroldo Martins

Deputado Aroldo Martins; Foto: Douglas Gomes

Sob o comando do deputado Aroldo Martins (Republicanos-PR), foi instalada a Frente Parlamentar da Optometria, nesta terça-feira (10), na Câmara dos Deputados. O colegiado conta com o apoio de 212 parlamentares e tem o objetivo de defender e fomentar as atividades do profissional optometrista, responsável por examinar e avaliar a visão, além de atuar na prevenção de doenças através de exames de vista.

“Eu me sinto honrado em presidir esta frente parlamentar. Meus dois filhos já foram acompanhados por optometristas e vi de perto o excelente trabalho desempenhado por estes profissionais. Precisamos trabalhar para que a profissão seja reconhecida e valorizada”, destacou Aroldo Martins na cerimônia.

Deputado Aroldo Martins; Foto: Douglas Gomes

Ricardo Bretas, presidente do Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria (CBOO), relembrou a importância social da profissão. “Quem faz este tipo de trabalho, de fato, aderiu a uma causa social importante. O optometrista contribui para que o povo não espere tanto nas filas dos hospitais brasileiros. Por isso, negligenciar este trabalho significa não reconhecer o que todo o resto do mundo já reconhece”, destaca.

Vice-presidente do CBOO, Forlan Luiz Araujo destacou uma das ações que participou, em Canoinhas, município de Santa Catarina. “A Universidade do Contestado fez um acordo de cooperação com o entorno e desenvolveu um grande projeto de atendimento à população. Resultado: foi zerada a fila do exame de vista. Por isso, iniciativas como esta, da Frente, são importantes. Agora podemos almejar repetir o feito em todo o Brasil”, disse.

Apoio

Deputado Milton Vieira; Foto: Douglas Gomes

O deputado Milton Vieira (Republicanos-SP) elogiou o esforço dos optometristas para promover a instalação da Frente Parlamentar. “Só tenho a agradecer por participar dessa iniciativa. Essa é uma das frentes na qual eu mais vi o interesse dos profissionais da área em se envolver e progredir. Por que não apoiar uma causa como esta, então? ”, indagou.

Márcio Marinho (Republicanos-BA) concordou e ressaltou o apoio da bancada à causa. “Tenho certeza que a instalação dessa frente proporcionará mais debates, onde profissionais trarão seus pontos de vista e novas ideias serão discutidas. A partir daí nascerão leis com o objetivo de reconhecer a profissão. Contem comigo e com todo o partido, que está a favor dos optometristas brasileiros”.

Ossesio Silva (Republicanos-PE) também mostrou ser positivo à Frente. “Uma das coisas mais importantes no nosso corpo é a visão. Quero dizer que com certeza estarei engajado nessa luta. Queremos colocar o nosso mandato à disposição desta frente, para que a profissão seja valorizada e mais pessoas recebam atendimento adequado”, finalizou.

Texto: Thifany Batista, com revisão de Mônica Donato (Ascom da Liderança do PRB na Câmara)
Fotos: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

2 comentários em “Valorização dos optometristas será foco da Frente Parlamentar presidida por Aroldo Martins

  1. Aos ilustres deputados que compõe a frente parlamentar em favor da Optometria, o meu reconhecimento a vossa iniciativa e demonstração de compromisso para com a sociedade brasileira.

  2. Parabens aos nobres representantes da nação. O corporativismo só traz atraso e discordia a este sofrido pais. A optometria , com certeza desafogará o sus. Se os nobres deputados quizerem saberem um pouco da optometria entrem em contato com o atual prefeito julio pimenta da cidadecde ouro preto mg , este lhe.informaráo sobre os tendimentos de mais de 10mil.pessoas no projeto camara etinerante. Foi desafogado sus apenas com trabalhos coluntários da equipe dos optometristas . Sucesso total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.