Vinicius Carvalho vai representar a Câmara na Inauguração de estação de pesquisas na Antártica

Deputado Vinicius Carvalho; Foto: Douglas Gomes

A inauguração da Estação Antártica Comandante Ferraz, importante centro de pesquisas brasileiras, acontece nesta segunda-feira (13). O republicano Vinicius Carvalho vai representar a Câmara dos Deputados no evento. “Me sinto honrado pelo convite para essa importante missão em nome dos 513 deputados. A estação, destruída por um incêndio em 2012, foi reconstruída e agora pode auxiliar o nosso país no desenvolvimento científico”, disse.

A administração da estação é executada por militares da Marinha do Brasil. Não é a primeira vez que a categoria militar reconhece o apoio do deputado Vinicius Carvalho. Em 2019, o republicano recebeu a Medalha do Pacificador e a Medalha do Exército Brasileiro. Além disso, o deputado também foi relator do projeto de reforma da Proteção Social dos Militares.

“Este reconhecimento destaca a seriedade do trabalho e história política que temos construído nesses mandados junto ao Republicanos, à Câmara dos Deputados, a São Paulo e ao Brasil”, ressaltou o parlamentar.

A comitiva que participará da inauguração conta com 45 convidados, entre autoridades políticas, pesquisadores e militares.

Saiba mais

A antiga Estação Comandante Ferraz recebia os profissionais do Programa Antártico Brasileiro (Proantar), que desenvolvem pesquisas em áreas como oceanografia, biologia, glaciologia e meteorologia. Em fevereiro de 2012, um incêndio destruiu a estrutura e as pesquisas continuaram em uma base provisória.

O novo complexo ficará no mesmo local da estrutura antiga, na Península Keller, na Ilha Rei George, Antártica. Com 4,5 mil m², a estação poderá acomodar até 64 pessoas e terá 17 laboratórios, além de alojamentos e espaços de convivência e de lazer.

Texto: Thifany Batista, com revisão de Mônica Donato (Liderança do Republicanos na Câmara)
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.