Coronavírus: auxílio de 160 milhões garantirá funcionamento de asilos na pandemia

49129762211_317e746bde_oNa sessão remota desta terça (21), a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1888/2020, que destina a verba de até R$ 160 milhões para auxiliar instituições que abrigam idosos a combater o coronavírus. O republicano Julio Cesar Ribeiro (DF), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, destacou a relevância da matéria. “Esse é um momento de esforços individuais e coletivos para garantir segurança e cuidados reforçados às pessoas que estão no grupo de risco”, argumentou.

De acordo com o PL, a divisão da verba será feita pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, considerando o número de idosos atendidos em cada instituição. O dinheiro servirá para a compra de insumos, equipamentos e medicamentos, além de adequação de espaços físicos.

O deputado Roberto Alves (Republicanos-SP) observa que os asilos estão enfrentando mais dificuldades do que nunca para garantir a saúde dos idosos. “Já passamos de 60 dias de isolamento e o recurso chegará em boa hora”.

A matéria recebeu voto favorável de toda a bancada republicana na Câmara e segue para análise do Senado.

Texto: Fernanda Cunha com edição de Mônica Donato (Liderança do Republicanos)
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.