Em carta ao ministro da Saúde, Aline Gurgel faz apelo e pede socorro pelo Amapá

Deputada Aline Gurgel; Foto: Douglas Gomes

Em documento enviado ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a deputada Aline Gurgel (Republicanos/AP) expõe a grave crise vivida hoje pelo estado. Ela destaca que o Amapá detém a maior taxa de incidência de infectados do país com média 344 casos a cada 100 mil habitantes, tendo uma taxa elevada de 10,2 óbitos para cada grupo de 100 mil habitantes.

Diante da gravíssima situação, Aline fez um apelo ao ministro pleiteando, em regime de urgência, urgentíssima, a instalação de um Hospital de Campanha, em Macapá. Ela destaca que há carência de leitos, UTI´s, equipamentos de proteção individual e de profissionais da saúde para o atendimento da população.

Aline ressalta que muitos trabalham usando equipamentos improvisados e em condições precárias.

Ela reitera seu pedido para o ministro envide todos os esforços para que as Forças Armadas forneçam leitos nos hospitais militares da Marinha, Exército e Aeronáutica para atender pacientes acometidos pela COVID-19.

” É de absoluta necessidade e urgência a mobilização para combater a COVID-19 e na buscar e lutar para salvar vidas de quem é afetado pela doença”, disse Aline Gurgel.

Texto: Guarany TV
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.