Republicanos defendem uso obrigatório de máscaras em todo o país

Deputado Márcio Marinho

Durante sessão remota desta terça (19), a Câmara aprovou o Projeto de Lei 1562/20, que prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos ou privados acessíveis à população, durante o estado de emergência provocado pelo coronavírus. O projeto segue para análise do Senado Federal.

Para o deputado Márcio Marinho (Republicanos-BA), o uso de máscaras tornou-se essencial para proteção, sendo uma das medidas mais eficazes no combate à proliferação da Covid-19. “Este momento é um período desafiador e precisamos da colaboração de todos para vencermos a pandemia”, defendeu.

Deputado Julio Cesar Ribeiro; Foto: Douglas Gomes

O republicano Julio Cesar Ribeiro (DF) destacou o trabalho do Parlamento neste período de crise. “A aprovação do projeto reforça que estamos comprometidos com a manutenção da saúde do povo e seguimos priorizando medidas para conter o avanço do contágio pelo coronavírus”, disse.

Todas as empresas e órgãos governamentais que atenderem ao público deverão fornecer os equipamentos de proteção aos funcionários.

O valor da multa para quem descumprir a obrigatoriedade será estabelecido pelos estados e municípios. Os recursos arrecadados devem ser destinados ao combate da pandemia.

A matéria determina, ainda, que pessoas com transtorno do espectro autista ou deficiência que impeça o uso adequado da máscara facial estão dispensadas da utilização.

Saiba mais

Uma emenda parlamentar aprovada garantiu a distribuição de máscaras aos profissionais que trabalham no sistema prisional.

Texto: Thifany Batista com edição de Mônica Donato (Liderança do Republicanos na Câmara)
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.